SEGURANÇA

O que Fazer em Casos de Suspeita de Golpe?

O Monex Bank utiliza os mais modernos recursos para garantir a segurança de suas transações bancárias. No entanto, tentativas de golpe podem ocorrer. Em casos suspeitos, entre em contato com sua agência, informando o maior número possível de dados, para que as devidas providências sejam tomadas.

Fique atento, pois o Monex Bank:

Não entra em contato solicitando a sua senha;

Não recolhe cartões mesmo que estejam cancelados, com defeito, vencidos ou destruídos;

Não pede aos clientes que façam depósitos em contas bancárias;

Não envia links por SMS;

Não envia links para atualização cadastral, desbloqueio de contas ou cadastramento de chave Pix;

Não entra em contato solicitando o desbloqueio de um novo dispositivo para acessar aplicativos ou sistemas do banco;

Não solicita que você faça o download de nenhum aplicativo que não sejam os oficiais do Monex Bank.

O que Fazer em Caso de Perda, Furto ou Roubo de Dispositivos?

Em caso de perda, furto ou roubo do seu dispositivo eletrônico utilizado para acessar o Internet Banking, entre em contato imediatamente com sua agência para notificação da ocorrência e bloqueio das credenciais.

Principais Cuidados que Devem Ser Tomados no Uso das Soluções Digitais

    • Não forneça senhas ou outros dados de acesso em outros sites ou aplicativos;
    • Não anote sua senha em papéis ou em dispositivos eletrônicos;
    • Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que podem ficar ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário;
    • Utilize sempre navegadores e softwares de antivírus atualizados;
    • Em situações de risco, entre em contato com sua agência, informando o maior número possível de dados, para que as devidas providências sejam tomadas.

Segurança no Atendimento Comercial

A fim de garantir a proteção de seus clientes, o Monex Bank somente disponibiliza informações financeiras por meio de sistema eletrônico. Para receber informações de suas movimentações financeiras, é necessário autenticar-se digitando o número da agência, conta e senha.

Para utilizar os serviços com segurança, tenha os seguintes cuidados com a sua senha:

    • Não a revele a ninguém.

Ao escolher uma senha, não utilize sequências numéricas de fácil dedução, como datas de aniversário, por exemplo.